Notícia do Entorno – Segurança pública é intensificada em todo o Estado de Goiás

A insegurança no Estado de Goiás é um dos assuntos que mais incomodam os moradores. Pensando nisso, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango apresentou para o governador Ronaldo Caiado a necessidade de intensificar a segurança pública no Entorno de Brasília.

O governo do Estado não tem medido esforços para combater a criminalidade em Goiás. No último encontro com o ministro da Justiça, Sérgio Moro o governador de Goiás, Ronaldo Caiado analisou que este reconhecimento do Governo Federal é resultado dos avanços conquistados com a independência e a integração das forças policiais.

“Quero dizer que avançamos muito e nosso combate tem sido efetivo, para mostrar que existe Estado e que Goiás não vai se ajoelhar a bandidagem nem a corrupção”, disse Caiado.

O ministro foi até Goiânia para realizar a primeira visita técnica as forças de seguranças envolvidas no projeto “Em Frente, Brasil”, que tem como objetivo reduzir os índices de crimes violentos em cinco cidades brasileiras. “Esse é um projeto piloto, por meio do qual queremos aprender com nossos acertos e erros. A ideia principal desta iniciativa é a integração das forças policiais”, afirmou Sérgio Moro.

De acordo com os dados do programa, Goiás vive uma redução histórica, constante e sistemática nos índices de crimes violentos em 2019. No balanço dos oito primeiros meses deste ano, o secretário de Segurança Pública, Rodney demonstrou que houve queda nos índices de crimes violentos: redução de homicídios (-18,20%), latrocínios (-32,47%), e crimes violentos letais intencionais (-18,61%) em Goiás, quando os índices são comparados aos números do mesmo período do ano passado.

Ainda sobre os dados apresentados de janeiro a agosto, a SSP-GO apontou queda em crimes como roubos a transeuntes (-65,16%), roubos de veículos (-57,70), roubos de cargas (-57,24%) e os crimes violentos contra o patrimônio (-34,54%), novamente na comparação com dados do mesmo período de 2018. O chamado “Novo Cangaço” continua extinto das ocorrências registradas em 2019 no Estado. Foram 143 quadrilhas desarticuladas, apreensão de mais de 47 toneladas de drogas e de 4,3 mil armas de fogo. O número de mandados de prisão cumpridos cresceu 34,80%.

Diante desse resultado expressivo, o presidente da AMAB, Hildo do Candango apresentou aos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a necessidade de intensificar a segurança no Entorno de Brasília. Esse acordo já foi celebrado e visa promover a integração das forças policias dos dois Estados (DF e GO) para combater a criminalidade. Na ocasião, Hildo destacou a importância das forças policiais trabalhar em conjunto.

“A insegurança ainda continua assustando os moradores que moram no Entorno. Como presidente da AMAB, apresentei aos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a necessidade de intensificamos o combate à criminalidade nesta região. A partir de agora teremos as forças policias dos dois Estados prontos para agir e proteger nossa população”, declarou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat