Notícia de Águas Lindas – Caminhada Rosa é realizada em Águas Lindas para conscientização sobre o câncer de mama

Outubro é o mês de referência da conscientização sobre o câncer de mama. E em Águas Lindas há seis anos é realizada a tradicional Caminhada Rosa, que incentiva a prática do autoexame para auxiliar na identificação dos estágios iniciais do câncer de mama.

A Caminhada Rosa é realizada pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Este ano a caminhada foi realizada em parceria com o Instituto Sara Mulher, que prestou todo apoio à causa. O tema escolhido para caminhada este ano foi: “Se toque”.

O evento aconteceu na última sexta-feira (25) e teve início ás 08h na Praça da Bíblia e a concentração final aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Núcleo Idoso, mais conhecido como CCI, onde foram oferecidos atendimentos médico gratuito à população.

O prefeito Hildo do Candango destacou a importância dessa caminhada para o município. “Essa caminhada promove o incentivo ao exercício do autoexame para prevenir o câncer de mama. Com este movimento abraçamos muito mais que a causa e alcançamos mulheres guerreiras que estão lutando contra a doença. Elas não estão sozinhas, Águas Lindas está unida no combate ao câncer de mama”, afirmou.

O evento contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, a secretária de Relações Institucionais, Maria Fábia, o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, e os vereadores Aderson da Modelle e Jorge Amaro, entre outras autoridades políticas.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat