Notícia de Goiás – Empresas de Goiás receberão quase meio bilhão de reais em investimentos

O governo de Goiás realizou nesta quinta-feira (31) a solenidade para assinatura de protocolos de intenção com 23 empresas que vão se instalar ou ampliar seus negócios no Estado de Goiás.

A expectativa com esses novos investimentos é de gerar aproximadamente 2.203 empregos diretos e 6.526 indiretos, totalizando 8.729 novas vagas.

A atração e prospecção de novas empresas e investimentos para o Estado está a cargo da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). O secretário da pasta, Wilder Morais, informou que Goiás tem excelentes condições logísticas e uma pauta de incentivos que estimula a vinda das empresas.

Essa é a quarta solenidade de assinatura de protocolos de intenção desde janeiro. Nos três primeiros eventos, foram assinados compromissos com 44 empresas, com previsão de gerar 25.663 empregos, entre diretos e indiretos, além de investimentos previsto de R$ 2.3 bilhões.

No ato dessa quinta-feira as novas empresas que vão se instalar em Goiás farão investimentos de quase meio bilhão de reais.

Com essa nova política do governador Ronaldo Caiado, de atrair empresas e assegurar as condições para elas se instalarem em Goiás, a meta de regionalizar o desenvolvimento do Estado está sendo resgatada.

Os investimentos estão sendo realizados em todas as regiões, com destaque para Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal, consideradas as três mais carentes de Goiás.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, Hildo do Candango, destacou a importância de industrializar o Entorno de Brasília.

“Infelizmente a região do Entorno ainda não tem capacidade de proporcionar empregos para todos os munícipes. Com esse novo investimento no Entorno, Goiás continuará avançando e se desenvolvendo rapidamente. Sem dúvidas, esse investimento vai atrair investidores, aquecer a economia local e gerar empregos para a população. Esse investimento é bom tanto para o Estado quanto para os municípios que contarão com mais recursos em caixas para fazer investimentos”, comentou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat