Notícia do Entorno – Linhas do Entorno passam a utilizar corredor do BRT

Todos os dias milhares de moradores do Entorno utilizam o transporte público para trabalhar ou estudar na capital federal. Nos horários de pico, os passageiros chegam a ficar 2h a 3h30 dentro do ônibus.

Diante dessa situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, Hildo do Candango se reuniu com os representantes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal e apresentou a proposta para que os ônibus do Entorno utilizassem a linha exclusiva do BRT na expectativa que o tempo de deslocamento diminuísse.

Deu certo! A partir de hoje (18), 49 linhas de ônibus passam a utilizar a faixa exclusiva do BRT. Durante a manhã serão 22 linhas (sentido GO – DF) e no fim da tarde serão 27 linhas (sentido DF – GO). Essa iniciativa beneficiará os moradores da Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Céu Azul.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância dessa mudança na vida dos moradores.

“Estamos trabalhando para beneficiar todos os moradores que utilizam o transporte público. Na semana passada apresentamos essa proposta para o governo do DF e agora iremos colher os frutos dessa iniciativa. Em breve os moradores do Entorno contarão também com mais conforto e comodidade a partir do momento que colocarmos em prática o nosso projeto de mobilidade urbana”, afirmou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat