Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango promove melhorias no transporte público do Entorno

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, Hildo do Candango assumiu o compromisso de melhorar o transporte público que atende o Entorno do Distrito Federal.

Recentemente Hildo se reuniu com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para apresentar o consórcio de mobilidade urbana. Proposta visa revolucionar o sistema de transporte público e proporcionar mais conforto, comodidade e qualidade de vida para população.

Enquanto esse projeto não é implementado, Hildo apresentou a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal a proposta dos ônibus do Entorno utilizarem a linha do BRT com intuito de diminuir o tempo gasto no deslocamento até a capital federal.

Deu certo! A partir desta semana os ônibus passaram a utilizar a faixa exclusiva do BRT. Durante a manhã são 22 linhas (sentido GO – DF) e no fim da tarde são 27 linhas (sentido DF – GO). Essa iniciativa está beneficiando os moradores da Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Céu Azul.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango ressaltou a importância da utilização da faixa exclusiva do BRT.

“O Entorno está crescendo e o sistema de transporte precisa acompanhar o mesmo ritmo. Enquanto o projeto o consórcio de mobilidade urbana não é implementado no Entorno, os ônibus da Cidade Ocidental, Valparaíso e Céu Azul poderão utilizar a faixa exclusiva do BRT para proporcionar mais conforto e comodidade no deslocamento desses moradores”, disse Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat