Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca melhorias para o transporte público de Valparaíso de Goiás

O município de Valparaíso de Goiás, localizado há 45 quilômetros de Brasília é uma das cidades mais populosas do Entorno do Distrito Federal. Apesar de estar em processo de crescimento, ainda não consegue prover empregos para todos os moradores. 

Por esse motivo, todos os dias os moradores de Valparaíso de Goiás enfrentam um verdadeiro calvário no transporte público. Além dos preços exorbitantes, a população precisa enfrentar ônibus caindo aos pedaços e sem horário certo para circular.

Diante desta situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, Hildo do Candango apresentou o projeto de mobilidade urbana para os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha com intuito de melhorar o transporte público do Entorno.

Enquanto esse projeto não é implementado, Hildo conseguiu junto a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal, que os ônibus de Valparaíso de Goiás, Céu Azul e Cidade Ocidental utilizassem a faixa exclusiva do BRT para diminuir o tempo gasto no trajeto do Entorno até a capital federal.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância do projeto de mobilidade urbana e da utilização da faixa exclusiva do BRT para os moradores de Valparaíso de Goiás.

“Valparaíso está crescendo e o sistema de transporte público precisa acompanhar o mesmo ritmo. Como presidente da AMAB, sou conhecedor dessa necessidade e estou trabalhando para implementar o consórcio de mobilidade urbana no Entorno para melhorar a vida de todos os munícipes. Enquanto esse projeto não é implementado, consegui junto a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal o direito dos ônibus do Entorno utilizar a faixa exclusiva do BRT para diminuir o tempo de deslocamento entre o Entorno e o Distrito Federal”, afirmou.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango:

 

Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br

Instagram: http://https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br

Site do Prefeito Hildo do Candango: http://www.hildodocandango.com.br/

 


Suporte Chat