Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca melhorias para a saúde pública do Entorno de Brasília

O crescimento rápido do Entorno transformou a capital do país em uma enorme região metropolitana, que inclui mais de 10 municípios vizinhos, além das cidades brasilienses.

A rotina dos moradores do Entorno são dependentes do Distrito Federal. Todos os dias milhares de munícipes se deslocam até a capital federal para trabalhar, estudar ou buscar atendimento médico.

Diante dessa situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango se reuniu com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para que sejam firmados convênios para melhorar a saúde pública da região do Entorno.

Na ocasião, os governadores se comprometeram a trabalhar junto para melhorar a saúde da região. Caiado aproveitou a ocasião para anunciar a retomada da construção do Hospital de Águas Lindas e frisou que conseguiu recursos por meio da bancada parlamentar de Goiás no Congresso.

O governador falou também sobre a ampliação do Hospital de Formosa, que será estadualizado para poder aliviar a procura pelas unidades da capital federal. A unidade terá atendimento ampliado e receberá novos leitos de UTI.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango não tem medido esforços para melhorar a saúde pública do Entorno e enfatizou a necessidade de construir um Hospital em Valparaíso e retomar as obras do Hospital de Santo Antônio do Descoberto. Hildo destacou a importância de priorizar a qualidade da saúde nos municípios.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor das necessidades do Entorno. Estou buscando parcerias junto ao Ministério da Saúde, governadores e deputados para mudar a realidade da saúde pública nos municípios do Entorno. Nosso objetivo é melhorar a saúde pública do Entorno e desafogar a rede pública do DF”, afirmou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat