Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca melhorias para o transporte público de Cidade Ocidental

Estima-se que todos os dias, mais de 100 mil moradores do Entorno de Brasília utilizam o transporte público para trabalhar ou estudar na Capital Federal. No entanto, a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte público continua deixando a população insatisfeita.

Além da tarifa exorbitante, os moradores precisam utilizar os ônibus caindo aos pedaços e sem horário certo para circular. Melhorar a qualidade do transporte público do Entorno tem sido um dos maiores desafios enfrentados pelos prefeitos dos municípios adjacentes à Brasília.

Por esse motivo, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango apresentou o projeto de mobilidade urbana para os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha.

A proposta visa revolucionar o sistema de transporte público que atende as regiões do Entorno e proporcionar mais conforto e qualidade de vida para todos os usuários.

Enquanto esse projeto não é implementado, Hildo conseguiu junto a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal, que os ônibus de Valparaíso de Goiás, Céu Azul e Cidade Ocidental utilizassem a faixa exclusiva do BRT para diminuir o tempo gasto no trajeto do Entorno até a capital federal.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância do projeto de mobilidade urbana e da utilização da faixa exclusiva do BRT para os moradores de Cidade Ocidental.

“Os moradores da Cidade Ocidental não podem continuar reféns de um sistema de transporte que não atende as suas necessidades. Como presidente da AMAB, sou conhecedor dessa situação e estou trabalhando em conjunto com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para implementar o consórcio de mobilidade urbana no Entorno e melhorar a vida de todos os munícipes. Enquanto esse projeto não é implementado, 49 linhas do Entorno poderão utilizar a faixa exclusiva do BRT para diminuir o tempo de deslocamento entre o Entorno e o Distrito Federal”, disse.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br

Instagram: http://https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br

Site do Prefeito Hildo do Candango: http://www.hildodocandango.com.br/

 


Suporte Chat