Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango participa formatura do Proerd dos alunos de Águas Lindas

O prefeito Hildo do Candango participou nesta quarta-feira (11) da entrega dos certificados de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Cerca de 800 alunos das Escolas Municipais, Estaduais e particulares receberam as orientações necessárias para evitar o mundo das drogas e fortalecer os laços familiares.

O evento contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, do Coordenador do Proerd, Subtenente Jeferson, do major Ricardo Neves representando o Comandante do 17º CRPM tenente-coronel José Luiz Biano, do Coordenador Regional de Educação, Kris Clayton, da sra. Meire Cruvinel, representando o dep. Major Victor Hugo e do secretário Municipal de Educação, Deusimar Macedo.

O prefeito Hildo do Candango enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no PROERD e destacou que essa parceria tem gerado bons resultados à medida que as crianças são orientadas a evitarem o mundo das drogas, fortalecendo os vínculos familiares.

“Gostaria de elogiar o Subtenente Jeferson que tem coordenado o Proerd em nossa cidade e desempenhado um papel brilhante. Essa parceria tem dado frutos e afastado as nossas crianças da marginalidade e das drogas”, afirmou Hildo.

Já o Subtenente Jeferson enalteceu o trabalho desenvolvido pela Prefeitura. “Se não fosse esta parceria proporcionada pelo prefeito Hildo do Candango não seria possível formamos mais quase 800 alunos em Águas Lindas”, ressaltou o subtenente Jeferson.

Na ocasião, foram distribuídos prêmios aos alunos que fizeram as melhores redações do Proerd, os quais receberam bicicletas de participação, doados por comerciantes e simpatizantes do programa.

O Proerd tem como público principal, crianças de 9 a 12 anos que cursam o 4° ano do Ensino Fundamental. É uma filosofia pedagógica que se aproxima do objetivo principal da polícia comunitária: aproximar o público alvo dos policiais a fim de trabalhar o policiamento preventivo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat