Proposta de elaboração do Complexo de Regulação poderá atender pacientes de alto risco que precisam ser regulados

Para definir os fluxos de encaminhamento de pacientes de urgência e emergência para as unidades de alta complexidade, está sendo implementado o Complexo de Regulação em Águas Lindas.

Este projeto visa a regulação de pacientes que necessitam dar continuidade em seus tratamentos de saúde, como por exemplo: necessitam de cirurgia e leito de UTI, não somente para os pacientes de Águas Lindas, mas para atender também toda região do Entorno do Distrito Federal.

O Complexo de Regulação atenderá a todos pacientes de maneira formalizada, por meio de um sistema de acompanhamento entre os profissionais que atenderão o paciente e as unidades de saúde responsáveis.  

Segundo Hildo do Candango, para que este Complexo de Regulação obtenha pleno funcionamento, as Secretarias Municipais de Saúde, Estadual e do Distrito Federal deverão unir-se para debater os planos de pactuação do projeto.

“Para atendermos com mais qualidade os pacientes que precisam ser regulados temos que ter o nosso próprio Complexo de Regulação, e as vantagens será acompanhar o quadro clínico geral, e mais interação entre as equipes que cuidam dos casos e as unidades e instâncias de saúde. E tenho buscado essa parceria com as Secretarias de Saúde do Goiás e Distrito Federal, pois com o projeto sendo implementado não somente Águas Lindas será beneficiada, mas também toda região do Entorno” esclareceu Hildo. 

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel, descreve o momento como divisor de águas para melhorar a saúde no município. “As secretarias municipais, estadual e do DF estarão juntas, até mesmo com o Conselho Nacional de Saúde e o próprio Ministério da Saúde, para que o Entorno seja referenciado e que tenha um sistema de regulação próprio, podendo assim realizar os encaminhamentos dos pacientes de forma segura, essa é uma determinação do prefeito Hildo do Candango”.


Suporte Chat