Notícia de Águas Lindas - Secretaria Municipal de Saúde discute fluxo de encaminhamento de gestantes de alto risco

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel se reuniu na última sexta-feira (17), com os representantes da Atenção Básica, Regional de Saúde e Entorno para definir o fluxo de encaminhamento das gestantes de alto risco.

A portaria 1321, de 14 de dezembro de 2018, define o HUB como um dos hospitais de referência para as gestantes de Águas Lindas com mais de 37 semanas de gestação, chamada de gestação a termo, quando o bebê não é mais considerado prematuro.

Nos últimos meses, foram realizadas reuniões para definir o fluxo de atendimento a essas mulheres. As visitas de vinculação ao hospital devem ocorrer periodicamente. Ao todo, são realizados cerca de 150 partos por mês no hospital.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel destacou a importância dessa parceria para as gestantes do município.

“É uma orientação do prefeito Hildo do Candango proporcionar mais conforto e comodidade para todas as gestantes do município, especialmente as gestantes de alto risco. Por esse motivo, estamos montando um ambulatório de atendimento a gestantes e será integrado diretamente com Atenção Básica para que possamos realizar um pré-natal de qualidade”, afirmou.

As gestantes de alto risco que são atendidas pelo HUB recebem todas as orientações necessárias da equipe multiprofissional do HUB sobre o pré-natal, sinais de alerta durante a gestação, trabalho de parto, parto e amamentação. Além disso, ainda tem a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas com a equipe médica do local.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat