Notícia de Águas Lindas - Hildo do Candango lembra que Goiás está entre os estados que mais criou vagas de emprego em 2019

Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas, recebeu com bons olhos as pesquisas informativas de que os empregos no estado de Goiás aumentaram durante 2019.

Segundo o Hildo, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que, em dez meses, o saldo do número de empregos gerado foi de 41. 548 mil trabalhadores. Esse número, afirma, corresponde a 5% dos empregos gerado no país.

“Goiás ficou atrás apenas de São Paulo (1º), Minas Gerais (2º), Santa Catarina (3º) e Paraná (4º). O saldo somente para o mês de outubro foi positivo, com cerca de  512 novas vagas geradas”, explica o Hildo do Candango.

Entre os setores que mais empregaram neste ano foi, em primeiro lugar, o comércio (2.759 vagas), segundo, a construção civil (4.543 vagas), terceiro, a indústria de transformação (8.624 vagas) e a agropecuária (9.424 vagas).

 “A tendência é que até o final deste ano os números melhorarem com mais empregos e renda para o trabalhador goiano”, comemorou também o secretário municipal de Indústria e Comércio de Águas Lindas, Anderson Teodoro.


Suporte Chat