Notícia de Águas Lindas – Agricultura familiar cresce em Águas Lindas de Goiás

A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura está realizando investimentos para incentivar a agricultura familiar no município.

Apesar de Águas Lindas não ser considerada uma cidade agrícola, a área rural é composta por um grande número de agricultores que trabalham para elevar o nível da produção e buscam fomentar e comercializar seus produtos para obter mais renda.

O prefeito Hildo do Candango tem sido um dos maiores incentivadores dos produtores rurais. Recentemente foram adquiridos máquinas e implementos agrícolas para ajudar os produtores a fomentar o plantio e a colheita em Águas Lindas.

Outra novidade é a parceria que o município realizou com o Governo Estadual onde foi adquirida uma patrulha agrícola que faz aração, fornece adubo e ministra cursos pelo SENAR-GO.

Mais de 600 chácaras de Águas Lindas já foram beneficiadas por esta parceria firmada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura que realizaram a aragem do solo e adubagem em mais de 15 hectares.

O prefeito Hildo do Candango destacou a importância de incentivar a agricultura familiar em Águas Lindas.

“A agricultura familiar é uma modalidade que está em pleno crescimento em Águas Lindas e tem impulsionado a produção e a economia do nosso município, por esse motivo estamos trabalhando para continuar incentivando os produtores rurais. Essa parceria feita com o governo estadual tem uma importância social muito grande porque beneficia o pequeno produtor e as pessoas carentes do Estado. Mais de 100 mil pessoas já foram beneficiadas por esse programa em Goiás”, ressaltou o prefeito Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat