Notícia da AMAB – Presidente da AMAB, Hildo do Candango se reúne com presidente do Detran - Goiás

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango se reuniu nesta quarta-feira (12) com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Marcos Roberto para tratar sobre o emplacamento de veículos nos municípios do Entorno.

A proposta visa beneficiar mais de 630 mil veículos de moradores que residem na região do Entorno e possui o emplacamento do veículo do Distrito Federal. Para isso, será realizada uma campanha em todos os municípios adjacentes à Brasília com intuito de reforçar a importância desse recurso na promoção de mais infraestrutura para os municípios goianos.

De acordo com o presidente do Detran – GO, Marcos Roberto, como incentivo no primeiro ano da transferência do veículo, o proprietário pagaria uma alíquota de 0,75% do IPVA, sendo progressivamente no período 04 anos até alcançar 2,25% ao final desse período, o que seria ainda menor que a alíquota de 3%, hoje cobrada no Distrito Federal.

Sobre o Emplacamento

Ao fazer a transferência do veículo para os municípios, os proprietários receberão a nova placa do Mercosul, já aprovada pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).

Os novos modelos estão valendo desde 30 de janeiro de 2020 e válido em todo Território Nacional. O preço da placa é custeado pelo dono do carro, variando o preço de Estado para Estado.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango aproveitou a ocasião para reiterar junto ao presidente do Detran, para que reforce o pedido ao governador Ronaldo Caiado, sobre a sinalização nos municípios.

“Não basta apenas incentivarmos a redução do valor do imposto se não houver melhorias na sinalização, na qualidade da pavimentação asfáltica dos municípios e nos locais de atendimentos aos proprietários de veículos que residem no Entorno. Por isso reitero para que leve o nosso pedido ao governador para que essas melhorias ocorram em todos os municípios”, declarou Hildo.

Estiveram presente nesta reunião o presidente da AMAB, Hildo do Candango, o vice-presidente da AMAB, Pábio Mossoró, o prefeito de Abadiânia, José Diniz, o prefeito de Alexânia, Allysson Silva, a prefeita de Alvorada do Norte, Iolanda Holiceni, o prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Correa, o prefeito de Flores de Goiás, Jadiel Ferreira, o prefeito de Padre Bernardo, Francisco Moura e o Sr. Marcus representando o município de Cocalzinho.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat