Notícia do Entorno – Consórcio de mobilidade melhorará sistema de transporte público de Valparaíso de Goiás

Todos os dias mais de 100 mil moradores do Entorno do Distrito Federal enfrentam ônibus lotados, frota sucateada e preços abusivos, para chegar ao trabalho. O tempo de deslocamento no transporte público pode variar de 2h a 3h dependendo do fluxo de veículos.

Diante desse cenário, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango está firmando parcerias com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para implementar o consórcio de mobilidade urbana nos municípios do Entorno e melhorar a qualidade do serviço ofertado a população.

Enquanto esse projeto não é implementado, os ônibus que atendem a região de Valparaíso de Goiás poderão utilizar a faixa exclusiva do BRT. Medida visa diminuir o tempo de deslocamento e proporcionar mais qualidade de vida para os passageiros.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância desse projeto para os moradores de Valparaíso de Goiás.

“Sou conhecedor das dificuldades que os moradores enfrentam diariamente para chegar até a Brasília. Estamos buscando parcerias em âmbito federal, estadual e municipal para implementar o consórcio de mobilidade e beneficiar mais de 100 mil de moradores que moram no Entorno do Distrito Federal. Enquanto esse projeto não é implementado, os ônibus que atendem Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Céu Azul poderão utilizar o corredor exclusivo do BRT para diminuir o tempo de deslocamento até o DF”, afirmou Hildo.


Suporte Chat