Notícia de Águas Lindas – Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas participam de curso no HUB

Nesta quinta-feira (13) ocorreu mais um encontro entre servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas e Hospital Universitário de Brasília (HUB).

Médicos e enfermeiros que prestam serviço à comunidade nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município participaram de um curso de Atendimento ao pré-natal e saúde da mulher.

A capacitação foi organizada pela equipe de ginecologia e obstetrícia do Hospital Universitário de Brasília e realizada no auditório do Hospital.

Essas ações visam mudar indicadores de Saúde, como a mortalidade materna e neonatal, visto que fortalece a Rede de Saúde municipal e o vínculo com a maternidade de referência para parto de risco habitual (Portaria 1321 GDF), além de qualificar o atendimento prestado pelas Equipes de Saúde municipais.

Uma parceria inédita e inovadora entre a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE) e Governo do Distrito Federal (GDF) que tem produzido bons frutos para o melhor atendimento à Comunidade.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel destacou a importância desse curso para os moradores de Águas Lindas.

“O prefeito Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de melhorar a saúde pública em nosso município. Essa parceria entre a RIDE e o GDF é uma excelente maneira de fortalecer a rede de saúde de todos os municípios do Entorno e reduzir os índices de mortalidade materna e neonatal. Nós agradecemos o apoio e o convite”, afirmou o secretário.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat