Notícia de Águas Lindas – Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Águas Lindas é uma das mais modernas do país

O prefeito Hildo do Candango vem se destacando a cada dia devido a sua forma de governar e pelas conquistas obtidas para Águas Lindas de Goiás e para os municípios do Entorno do Distrito Federal.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi um marco para a cidade e melhorou a qualidade de vida da população. A Prefeitura de Águas Lindas trabalhou pesado na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Após o esgoto ser tratado, retorna a natureza com 95% de pureza.

Atualmente, a estação tem capacidade de atender 500 mil habitantes, tratando o esgoto com remoções superiores a 90% da matéria orgânica, com uma vazão de 305 l/s, chegando ao final a 600 l/s. Um grande salto para o município, que partiu de 0% de esgoto tratado para cerca de 80% de residências atendidas por este serviço.

Com a implantação completa do sistema, 270 mil habitantes estão sendo beneficiados pelo serviço. Os bairros atendidos nesta etapa inicial serão: Jardim Brasília II, Jardim Guaíra, Sol Nascente, Jardim das Oliveiras, Portal da Barragem, Chácaras Coimbra, Cidade Jardim, Mansões Centro Oeste, Jardim Pérola, Mansões Village, Mansões Olinda, Mansões Itamaracá, Mansões Pôr do Sol, Jardim da Barragem III e IV.

A ETE Águas Lindas é de grande importância para garantir a qualidade da água da bacia hidrográfica do Rio Verde e a preservação da área de proteção ambiental da bacia do rio Descoberto.

A Estação será operada por equipes de profissionais especializados da Caesb e Saneago, conjuntamente. O investimento de todo o sistema foi de R$ 36 milhões, recursos obtidos pelo GDF junto ao Governo Federal, pela Caixa Econômica (FGTS/PAC). A Prefeitura investiu em todo o sistema de tratamento de esgoto cerca de R$ 140 milhões, com obras de saneamento integrado que beneficia a população.

O prefeito Hildo do Candango destacou a importância dessa Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o município.

“No início da minha gestão, me vi diante do desafio de trazer saneamento básico para cidade. Com muito esforço e dedicação, conseguimos firmar parcerias para construir uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Águas Lindas. Hoje a ETE tem capacidade para atender 500 mil habitantes e é considerada uma das estações mais modernas do país. Isso foi um salto para o nosso município que partiu de 0% de esgoto tratado para mais de 80% de residências atendidas por este serviço. Nosso trabalho não para por aqui! Nossa meta é atender todas as residências de Águas Lindas”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat