Notícia do Entorno – Hildo do Candango faz parcerias para intensificar segurança pública no Entorno de Brasília

Hildo do Candango é considerado um dos maiores líderes políticos do Entorno do Distrito Federal. Ele foi o primeiro prefeito a ser reeleito presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) e assumiu o compromisso de buscar parcerias para promover mais segurança para todos os moradores do Entorno.

No seu último encontro com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha, o presidente da AMAB, Hildo do Candango ressaltou a importância de intensificar a segurança na região e traçou algumas estratégias em conjunto com os prefeitos para beneficiar a população que reside nos municípios adjacentes a Brasília.

Após este encontro, a equipe de Segurança Pública do Estado de Goiás, capitaneada pelo secretário Rodney Miranda e a equipe do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Anderson Torres uniram as forças policiais dos dois Estados para trabalhar em conjunto com o objetivo de melhorar a segurança pública no Entorno.

Atualmente as forças policiais de Goiás e do DF unificaram os bancos de dados, bem como dados de DNA e experiências de perícias criminais compartilhados para dar mais celeridade aos processos.

O secretário Segurança de Goiás, Rodney Miranda destacou a importância das forças policias trabalhar em conjunto para diminuir a criminalidade nos dois Estados. “Como sempre se soube, o crime nunca teve fronteira e, por isso, a cooperação entre DF e Goiás precisa ser total. Essa parceria está trazendo celeridade na solução dos crimes e no combate à violência”, comentou.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango ressaltou a importância desse acordo para os moradores do Entorno.

“A população do Entorno não aguentava mais conviver com a insegurança na nossa região. Sem dúvidas essa parceria está trazendo mais tranquilidade para os nossos moradores. As forças policiais dos dois Estados estão prontas para agir e proteger a nossa população”, declarou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat