Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango intensifica ações de combate a dengue

O prefeito Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de intensificar as ações de prevenção contra a dengue, visando o combate à proliferação dos focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade.

Diante deste cenário, a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem disponibilizado equipes de agentes comunitários de endemias para fornecer orientações à população para identificar e eliminar os focos do mosquito.

Esta ação conta com o apoio da Campanha Manejo Ambiental, presidida pelo vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita que percorre vários bairros da cidade e esclarece as dúvidas da população junto com a equipe de agentes comunitários.

A Secretaria Municipal de Obras também tem contribuído com este trabalho ao realizar as atividades de manutenção da limpeza urbana na cidade, tais como: varrição, roçagem mecânica e manual, entre outros serviços.

O prefeito Hildo do Candango ressaltou a importância desta mobilização. “Estamos empenhados no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti em nosso município. A nossa intenção é realizar essas intervenções preventivas para evitar que isso se torne um problema e coloque a saúde coletiva da nossa população em risco. Por isso pedimos a colaboração da população para evitar deixar água parada, afinal por menor que seja o objeto, pode sim virar um criadouro do mosquito”, declarou.

Para prevenir a infestação contra o mosquito da dengue, lembre-se dessas dicas:

– Evite o acúmulo de água;

– Coloque tela nas janelas;

– Coloque areia nos vasos de plantas;

– Seja consciente com o descarte do lixo que você produz;

– Limpe as caixas d’água, calhas, piscinas e aquários sempre que possível;

– Não jogue lixo na rua.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat