Notícia do Entorno – Hildo do Candango une forças para promover o desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal

Hildo do Candango é considerado uma das maiores lideranças políticas do Entorno do Distrito Federal. Ele foi o primeiro prefeito a ser reeleito presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB).

Desde então, Hildo tem se empenhado para promover o desenvolvimento de todos os municípios do Entorno para atrair mais investidores, fomentar a economia, gerar emprego e renda para os munícipes.

Atualmente essa região não consegue gerar a quantidade de empregos necessários para a população, por esse motivo, todos os dias mais de 200 mil moradores do Entorno se deslocam até a Capital Federal para trabalhar.

De acordo com o presidente da AMAB, Hildo do Candango é fundamental promover o desenvolvimento dos municípios do Entorno do DF para fomentar a economia local e gerar empregos e renda para todos.

 “Todos os dias mais de 200 mil moradores do Entorno se deslocam até Brasília para trabalhar. Como consequência essa população acaba consumindo, gerando renda e impostos para a Capital Federal. Por isso, precisamos atrair investidores para o Entorno para promover a criação de novos empregos para os moradores e fazer com que eles consumam no comércio da nossa cidade porque isso gera receita para o município, ajuda a fomentar a economia e contribui para o desenvolvimento da região do Entorno”, afirmou Hildo.

Os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha também estão empenhados nessa proposta. “Nossa intenção é trabalhar de mãos dadas para ajudar a população. Temos milhares de pessoas que saem todo dia de suas casas para trabalhar em Brasília. Precisamos trazer melhoria, desenvolvimento, geração de emprego e renda. É um trabalho de mão dupla. Toda vez que tivermos investimento no Entorno, teremos melhoria também no DF”, disse Ibaneis.

O governador Ronaldo Caiado está firmando parcerias para instalar um Distrito Industrial em Santo Antônio do Descoberto e promover a industrialização do Entorno de Brasília. A previsão é que mais de 3 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados com a implantação e o funcionamento integral do Distrito Industrial. De acordo com o governador Ronaldo Caiado, “esse empreendimento vai mudar o perfil do Entorno de Brasília”, disse.

Este Distrito será construído em uma área de 99 hectares, às margens da BR – 060, com recursos exclusivos da iniciativa privada. Com a finalização da obra, o mesmo grupo empresarial será responsável por atrair indústrias que atuem nas áreas de logísticas, tecnologia, confecção e serviços. Os espaços dos terrenos terão de 500 a 50 mil metros quadrados.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat