Notícia do Entorno – Hildo do Candango busca parcerias para melhorar a saúde pública do Entorno de Brasília

A Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno é constituída pelo Distrito Federal e por 33 municípios do Estado de Goiás e do Estado de Minas.

De acordo com o último Censo Demográfico do IBGE, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas moram no Entorno do Distrito Federal. No entanto, esses municípios ainda carecem de várias questões básicas no que tange a saúde, segurança e transporte público.

Muitos moradores do Entorno acabam se deslocando até a Capital Federal em busca de atendimento médico, cirurgias, etc. Como resultado, os hospitais da rede pública do DF ficam superlotados.

Diante desse cenário, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango é conhecedor de todos os problemas que acercam a região do Entorno e apresentou aos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a necessidade de melhorar o sistema de saúde dos municípios.

Essa demanda foi bem recebida pelos governadores que se comprometeram a trabalhar em conjunto para proporcionar mais qualidade de vida para os moradores do Entorno.

O governador Ronaldo Caiado aproveitou a ocasião para falar sobre a retomada da construção do Hospital de Águas Lindas e se comprometeu a entregar o hospital finalizado ainda neste ano de 2020. Esse é um sonho antigo da população águaslindense e após a entrega ajudará a desafogar os hospitais do Distrito Federal.

O governador Ibaneis Rocha reforçou que também é um interesse do seu governo que esse hospital seja entregue, por esse motivo buscará ajuda junto ao Ministério da Saúde para adiantar a inauguração do Hospital Regional de Águas Lindas.

Após essa reunião, o presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância dos governadores trabalharem em conjunto para melhorar a situação do Entorno de Brasília.

“Precisamos criar políticas públicas integradas para beneficiar a região do Entorno nas áreas da saúde, educação, segurança e mobilidade urbana. Sem dúvida essa parceria feita entre os dois governadores vai trazer melhorias significativas para o Entorno”, afirmou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat