Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca parcerias para promover o desenvolvimento do Entorno de Brasília

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango é um dos maiores líderes políticos de Goiás e está buscando parcerias no âmbito federal, estadual e municipal para promover o desenvolvimento da região do Entorno de Brasília.

Quando se reuniu com o vice-governador Lincoln Tejota, Hildo solicitou que o governo trabalhasse em conjunto com os municípios do Entorno para que eles fossem inseridos num contexto de Desenvolvimento Industrial e passassem a gerar empregos e renda para todos os moradores.

Em Novo Gama, a população decidiu pela criação de um distrito industrial. A área de 277 mil metros quadrados será repassada pela Prefeitura de Novo Gama ao Governo de Goiás, que encaminhará para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

O local fica localizado ao lado da GO-521, próxima da BR-040 e da DF-290. Também tem proximidade com a Ferrovia Centro-Atlântica, que é o principal meio de integração das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Além de ficar apenas a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek.

A cidade possui 115 mil habitantes e, de acordo com a prefeita, Sonia Chaves a cidade acabou se tornando dormitório, com as pessoas trabalhando e consumindo no Distrito Federal. Com a implantação da área industrial, e a entrada de novas empresas na cidade, esse cenário poderá ser revertido.

“A criação de um distrito como esse para nós representa mais oportunidade, geração de emprego e renda para nossa população. Os empresários que participaram da audiência demonstraram muito interesse”, afirmou a prefeita, que agradeceu o apoio do Governo do Estado e o presidente da Codego, Marcos Cabral.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância da criação do parque industrial do Novo Gama para o desenvolvimento do Entorno.

“Estamos trabalhando para promover o desenvolvimento do Entorno de Brasília. O parque industrial no Novo Gama vai revolucionar a nossa região gerando emprego e renda para nossa população, podendo beneficiar mais de 1,5 milhões de munícipes que habitam o Entorno”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat