Notícia de Goiás – Decreto determina o fechamento dos comércios de todos os municípios goianos

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado assinou um decreto determinando o fechamento dos comércios de todos os municípios goianos. Essa medida visa conter a propagação do coronavírus (COVID-19) no Estado de Goiás.

A norma estabelece a suspensão pelos próximos 15 dias das atividades em feiras, shoppings, galerias e polos comerciais de rua, atividades em bares e restaurantes, cinemas, clubes, academias, boates, teatros, casas de espetáculos e clínicas de estéticas.

É importante lembrar que somente estabelecimentos médicos e hospitalares, além de laboratórios, farmácias, supermercados, distribuidoras de gás e postos de combustíveis continuarão funcionando normalmente.

A Policia Militar em conjunto com as prefeituras municipais está atuando no fechamento dos estabelecimentos que insistirem em levantar as portas.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango destacou a importância de seguir à risca todas as medidas de combate a COVID-19.

“Como presidente da AMAB, estou realizando ações conjuntas com os prefeitos do Entorno de Brasília a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus em nossa região. O momento exige a mobilização de todos nós, por isso estamos seguindo o decreto do governador Caiado e fechando todos os comércios da cidade para evitar uma transmissão comunitária da COVID-19 em nossos municípios”, declarou.

Quem descumprir as medidas, pode responder pelo crime de infringir medida sanitária preventiva, cuja pena varia de um mês a um ano de prisão.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat