Notícia de Goiás – Defensoria quer a suspensão do corte de luz e água atrasadas durante a quarentena em todo Estado de Goiás

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) enviou um ofício a Saneago e Enel para tentar garantir que a população de todo o estado, tenha água e energia pelos próximos 15 dias.

O objetivo é que durante a quarentena geral contra o coronavírus, as empresas não interrompam o fornecimento dos serviços para clientes que estejam com contas atrasadas.

A medida acontece devido ao período de 15 dias que engloba uma série de medidas tomadas pelo governo do Estado, a fim de evitar aglomerações e possibilitar, por exemplo, um volume maior de trabalhadores em casa.

De acordo com o defensor público Thiago Bicalho, titular da 5ª Defensoria Pública Especializada de Atendimento Cível da Capital, a iniciativa está ligada ao princípio da dignidade humana, uma vez que água e energia são essenciais.

“Grande parte da população goiana encontra-se em situação emergencial de confinamento, sobressaindo-se aqui o princípio da dignidade da pessoa humana, um dos fundamentos da República”, disse.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango destacou a importância dessa medida para os goianos.

“O momento exige a mobilização de todos nós para o enfrentamento da COVID-19. Com a suspensão das aulas e o fechamento dos comércios, muitas pessoas estão preocupada com o sustento de sua família. Por esse motivo, é válido, que as empresas não suspendam os serviços de água e luz dos clientes que estão com as contas atrasadas durante essa fase de quarentena”, declarou.

Em nota, a Enel Brasil afirmou que “A companhia está focada e comprometida em encontrar soluções que contribuam para que a sociedade e o sistema elétrico enfrentem a atual situação. Eventuais medidas extraordinárias a serem adotadas no atual cenário estão sendo discutidas entre as empresas e autoridades do setor”, finaliza o documento.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat