Notícia do Entorno – Governador de Goiás faz apelo a moradores do Entorno: “Parem de ir a Brasília”

O governador Ronaldo Caiado em parceria com os prefeitos e prefeitas do Entorno, une forças para combater a disseminação do coronavírus na região.

Na última quinta-feira (26), Goiás registrou a primeira morte confirmada por COVID-19. A vítima é uma idosa de 66 anos, que morava Luziânia, Entorno do Distrito Federal.

De acordo com o governador Caiado, a região do Entorno é que mais preocupa pelo adensamento da população e pela falta de estrutura hospitalar. “São 1 milhão e 200 mil pessoas adensadas nessa região onde não temos hospitais”.

A primeira vítima fatal da Covid-19 em Goiás não teve condições de receber atendimento adequado na sua cidade, Luziânia, e foi transferida para a capital, mas já chegou com parada respiratória e não sobreviveu.

Diante da realidade, o governador fez um apelo. “Quero pedir as pessoas que evitem o deslocamento a Brasília, que foi a cidade mais comprometida nos últimos dias. O Entorno é uma região com muita fragilidade no que diz respeito a hospital público. Parem de ficar passeando em Brasília”.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango tem realizado o monitoramento de todos os casos de coronavírus no Entorno do Distrito Federal.

“O momento exige a mobilização de todos nós no enfrentamento do novo coronavírus. Não podemos perder a batalha na primeira fase, que é a contenção do vírus, caso contrário, o preço será muito alto. Estamos seguindo à risca todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás para evitar uma transmissão comunitária do coronavírus na região”, declarou.

Os casos confirmados no Entorno de Brasília são: Valparaíso de Goiás (2), Águas Lindas de Goiás (1), Luziânia (1) – paciente que morreu.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat