Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango orienta população a ficar em casa para evitar a proliferação do coronavírus

O prefeito Hildo do Candango não tem medido esforços e tem atuado de maneira rápida e responsável para evitar uma transmissão comunitária do novo coronavírus (COVID-19) em Águas Lindas.

Nesta semana, o prefeito Hildo divulgou um vídeo em suas redes sociais para orientar a população sobre algumas características da doença. 

“Ao acompanhar a ação do coronavírus no Brasil e no mundo, é possível observar algumas características: 1º A doença evolui com rapidez. 2º Seu contágio também é muito rápido. 3º Entre os infectados, há uma parcela que sofre com mais sintomas, enquanto a outra manifesta sintomas amenos considerando o grupo de risco que está inserido a parcela mais vulnerável da COVID-19”, disse.  

Diante desse cenário, é possível compreender quais mecanismos agravariam ou amenizariam a proliferação da doença. “Se não fizermos a nossa parte, é fácil prever a sobrecarga do sistema de saúde, com a superlotação de casos confirmados”, ressaltou.

Atualmente, as autoridades e instituições de saúde estão adotando medidas para garantir atendimento da população e evitar um colapso no sistema de saúde. Uma das medidas que foram adotadas, é o tele monitoramento dos sintomas do coronavírus, fazendo frente a pandemia.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, a maior ferramenta de combate agora é a conscientização. “A nossa população precisa compreender a importância do confinamento social e ficar em casa. Essa é uma orientação do prefeito Hildo do Candango, se você não está na linha de frente, ou seja, não trabalha na área da saúde, alimentação, segurança, fique em casa, mantendo é claro, as medidas básicas de segurança e higiene”, afirmou.

O que devo fazer em caso de suspeita do novo coronavírus? Ao apresentar sintomas suspeitos, mantenha-se em casa. A maior parte das pessoas poderá se tratar em sua residência com ajuda de antitérmico. A outra parte terá seus sintomas agravados e precisará recorrer aos hospitais. Se isso acontecer de forma centrada haverá um colapso no sistema de saúde. A responsabilidade de atar a curva da pandemia é de toda população.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.  


Suporte Chat