Notícia de Goiás – ‘Pico de casos de coronavírus em Goiás provavelmente será no fim de abril’, diz secretário de Saúde

O governador Ronaldo Caiado está unindo forças com os prefeitos e prefeitas do Estado de Goiás para evitar a disseminação do coronavírus nos municípios goianos.

Até o momento, Goiás não registra o pico da doença. De acordo com a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) há 65 casos de coronavírus (Covid-19) confirmados por critério laboratorial. Destes, há um óbito confirmado. No Estado, há 2.546 casos suspeitos em investigação. Outros 760 já foram descartados.

As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (39), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (3), Jataí (2), Itumbiara (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1) com óbito, Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1) e Paranaiguara (1).

O secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, ressaltou que o pico de casos de coronavírus provavelmente será no final de abril.

“Estamos na curva ascendente, mas de forma linear. Não atingimos ainda o patamar exponencial. No momento os números estão crescendo e aumentando, e é provável que, ainda esta semana, até o final dela, a curva mude seu ângulo para se tornar exponencial e que, na próxima semana, tenhamos um quantitativo expressivo. O pico de casos em Goiás, provavelmente será no final de abril, mas a gente tende e tenta, a todo tempo, rebaixar esse pico”, declarou o secretário.

O governador Ronaldo Caiado destacou que o isolamento social tem sido fundamental na contenção do número de casos no Estado. “Com o isolamento social nós estamos conseguindo conter o número de casos de coronavírus em Goiás e sobretudo estamos conseguindo expandir os atendimentos em todos os municípios goianos”, afirmou.

O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, está monitorando sistematicamente todas as suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, ressaltou a importância do isolamento social para conter o avanço do coronavírus, sobretudo nos municípios do Entorno.

“Nós precisamos sobretudo nos espelhar em países que estão fazendo o dever de casa no controle do coronavírus. O momento exige a mobilização de todos nós para o enfrentamento da COVID-19. Como presidente da AMAB, tenho atuado de maneira rápida e responsável para evitar a proliferação do vírus no Entorno. Os decretos estabelecidos pelo Estado são medidas duras, porém essenciais para evitar uma disseminação comunitária do coronavírus nos municípios goianos. Portanto, pedimos aos moradores que façam a sua parte e se possível ficam em casa. Assegurar a saúde de todos é o nosso maior compromisso”, frisou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

 


Suporte Chat