Notícia de Águas Lindas e Entorno – Águas Lindas de Goiás foi escolhida para receber hospital de campanha contra coronavírus

Na última semana, o governador Ronaldo Caiado realizou uma videoconferência com todos os prefeitos da Região Metropolitana do Entorno para traçar estratégias para combater o coronavírus nos municípios goianos. 

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, destacou a fragilidade da saúde pública na região do Entorno e sugeriu que fosse feito um hospital de campanha para tratar a COVID-19.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor da fragilidade do sistema de saúde da região do Entorno. Precisamos nos espelhar em países que estão fazendo o dever de casa e montar um hospital de campanha para atender a nossa região, pois o aumento do número de casos de COVID-19 nos municípios adjacentes à Brasília superlotaria os hospitais e colocaria em risco a saúde da população.”, afirmou.

Nesta terça-feira (31), o governador Ronaldo Caiado juntamente com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta anunciaram a instalação de um hospital de campanha em Águas Lindas de Goiás para atender a população do Entorno do Distrito Federal.

O hospital será instalado no setor do Mansões Olindas. O terreno fica na região central de Águas Lindas de Goiás. Pelo acordo de construção, os trabalhos iniciais de terraplanagem, roçagem manual e mecânica, e instalações elétricas ficam por conta do município. Todo restante das instalações é responsabilidade da União. A área total tem 10 mil metros quadrados, de área construída serão 5 mil metros quadrados.

Hoje pela manhã técnicos da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás e da Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas fizeram uma vistoria no local para avaliar como vai funcionar o hospital de campanha.

Hildo do Candango destacou a importância dessa construção para os municípios do Entorno. “Neste momento precisamos salvar vidas. É de extrema urgência a instalação deste hospital para que possamos ter leitos de UTI em Águas Lindas para atender todos os municípios do Entorno do Distrito Federal. O nosso compromisso é com a vida”, declarou.

O novo hospital vai atender pacientes de pelo menos 7 municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios tem uma população estimada em mais de 1 milhão de habitantes.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, destacou o benefício desse hospital para os pacientes de Águas Lindas e dos municípios adjacentes à Brasília.

“Hoje os pacientes que precisam de atendimento de alta complexidade são direcionados até Goiânia, poder atendê-los em nossa região vai melhorar muito essa logística do transporte e do tratamento do paciente”, disse.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o governador Ronaldo Caiado e a Prefeitura de Águas Lindas estão empenhadas para que o hospital de campanha seja instalado o mais rápido possível. A previsão é que o hospital tenha entre 40 a 50 leitos de UTIs. No total a estrutura deverá abrigar cerca de 150 a 200 leitos.

O presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango se comprometeu a estar junto com os auxiliares e servidores da saúde, lutando e dando condições para combater esse mal que assusta os municípios, estados e países de uma forma rápida.

Acompanhe mais informações nas redes sócias do prefeito Hildo do Candango.


Notícia de Águas Lindas – Sobe o número de pessoas infectadas pela Covid-19 em Águas Lindas
GERAL
Notícia de Águas Lindas – Sobe o número de pessoas infectadas pela Covid-19 em Águas Lindas

Desde o início da pandemia, o prefeito Hildo do Candango adotou diversas ações enérgicas e proativas pautadas em critérios científicos para frear a curva da disseminação da doença em Águas Lindas e assegurar a saúde da população.

Notícia de Goiás – Governo de Goiás propõe criação de comitês para definir a retomada das atividades econômicas no Estado
GERAL
Notícia de Goiás – Governo de Goiás propõe criação de comitês para definir a retomada das atividades econômicas no Estado

Desde o início da pandemia, o governador Ronaldo Caiado e os prefeitos dos municípios goianos adotaram diversas ações enérgicas e proativas pautadas em critérios científicos para frear a curva da disseminação da doença e assegurar a saúde de toda população goiana.

Notícia do Entorno – Importância das máscaras no combate ao coronavírus
GERAL
Notícia do Entorno – Importância das máscaras no combate ao coronavírus

Enquanto a vacina para o novo coronavírus não chega, a máscara se tornou um acessório essencial no combate à proliferação da Covid-19. Por todos os cantos da cidade é possível observar que a população tem feito uso das máscaras caseiras para se proteger contra a doença. Afinal, qual tipo de tecido protege mais?

Notícia de Águas Lindas – Setor Coimbra recebe obras de infraestrutura
GERAL
Notícia de Águas Lindas – Setor Coimbra recebe obras de infraestrutura

Águas Lindas se tornou um dos municípios mais populosos do Estado de Goiás, e atualmente é considerada uma das melhores cidades do Entorno do Distrito Federal. Esse feito se atribui ao compromisso do prefeito Hildo do Candango de promover o desenvolvimento do município através das obras de infraestrutura.

Notícia de Goiás – Inverno pode favorecer propagação do coronavírus
GERAL
Notícia de Goiás – Inverno pode favorecer propagação do coronavírus

A chegada do inverno tem gerado apreensão entre médicos e pesquisadores de que as baixas temperaturas possam favorecer a propagação do novo coronavírus.

Notícia de Águas Lindas – Hildo do Candango reforça frota de micro-ônibus escolar
GERAL
Notícia de Águas Lindas – Hildo do Candango reforça frota de micro-ônibus escolar

O prefeito Hildo do Candango reforçou a frota de micro-ônibus escolar com recursos próprio do município para proporcionar mais conforto para todos os alunos de Águas Lindas.

Notícia de Águas Lindas – Condomínio Bela Vista continua recebendo o processo de terraplanagem
GERAL
Notícia de Águas Lindas – Condomínio Bela Vista continua recebendo o processo de terraplanagem

O prefeito Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de promover o desenvolvimento de Águas Lindas de Goiás através das obras de infraestrutura.

Suporte Chat