Notícia de Águas Lindas e do Entorno – Hospital de campanha de Águas Lindas beneficiará população do Entorno do Distrito Federal

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, está atuando em conjunto com os prefeitos e prefeitas do Entorno para combater a proliferação do coronavírus na região.

Atualmente o Entorno do Distrito Federal é uma das maiores preocupações do governo Estadual, afinal a região sofre com a fragilidade no sistema de saúde. Uma proliferação do coronavírus no Entorno poderia superlotar os hospitais da região e colocar em risco a saúde da população.

Diante desse cenário, Hildo do Candango sugeriu ao governador Ronaldo Caiado que fosse feito um hospital de campanha para tratar os pacientes do Entorno com coronavírus. Caiado levou essa solicitação ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e nesta semana foi anunciado à instalação do hospital de campanha em Águas Lindas de Goiás.

O novo hospital vai atender pacientes de pelo menos 7 municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhões de habitantes.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância da região do Entorno ganhar um hospital de campanha para dar suporte no combate à doença.

“O Entorno abriga mais de 1,2 milhões de pessoas, se 20% dessa população contrair a doença serão 240 mil pessoas infectadas. Se entre essas, 5% manifestar a doença de forma grave, serão 12 mil pessoas precisando de atendimento médico intensivo. Estrutura hospitalar que não possuímos no Entorno. Nós precisamos ter suporte para não precisar mais passar por isso. O hospital de campanha ajudará a salvar vidas. Com apoio de todos, vamos afastar a COVID-19 dos nossos municípios, das nossas casas e das nossas vidas”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat