Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango faz monitoramento de casos de coronavírus na região do Entorno

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, representando os 33 municípios que a compõem está realizando monitoramento dos casos de coronavírus no Entorno do Distrito Federal.

“Esse momento exige a mobilização de todos nós no enfrentamento do novo coronavírus. Como presidente da AMAB, tenho unido forças em âmbito federal, estadual e municipal para combater a doença na nossa região e evitar um colapso do sistema de saúde nos municípios adjacentes à Brasília. Com muito esforço e dedicação conseguimos um hospital de campanha que será instalado em Águas Lindas de Goiás e beneficiará 7 municípios do Entorno com um atendimento especializado para tratar a COVID-19”, declarou Hildo.

Todos os municípios adjacentes à Brasília estão seguindo à risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde para evitar uma transmissão comunitária do coronavírus na região.

Os casos confirmados no Entorno são de: Águas Lindas de Goiás (1), Cidade Ocidental (1), Valparaíso de Goiás (6), Luziânia (1) – Foi a primeira morte confirmada por coronavírus no Estado de Goiás. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), a idosa de 66 anos, esteve em Brasília 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas. O governador Ronaldo Caiado orientou os moradores do Entorno a evitarem Brasília. 

“Somente funcionários de atividades que são fundamentais, como as da áreas de saúde, de alimentação, da segurança, devem fazer esse deslocamento. Fora isso, não tem porque ir para Brasília”, afirmou.

Para tentar conter o crescimento da doença nos municípios goianos, o governador prorrogou a quarentena até o dia 19 de abril. Já as aulas em escolas, faculdades e universidades das redes públicas e privada estão suspensas até 30 de abril.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango e os demais prefeitos que compõem a associação apoiam a orientação do governador Ronaldo Caiado e se colocam a disposição para que juntos possam atuar de maneira eficaz para assegurar a saúde de todos os moradores do Entorno do Distrito Federal.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

 


Suporte Chat