Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango orienta população a redobrar os cuidados de prevenção contra a COVID-19

O prefeito Hildo do Candango está intensificado as ações de combate a COVID-19 em Águas Lindas de Goiás. Todos os dias, são divulgados informativos nas redes sociais para instruir a população sobre os riscos e cuidados que devem ser tomados para evitar uma transmissão comunitária do coronavírus no município.

“Divulgamos materiais diariamente para informar a população sobre a doença e sobre as medidas para evitá-la. Além disso, também divulgamos boletins atualizados sobre a situação epidemiológica de Águas Lindas e do Entorno. Acredito que a prevenção e a informação ainda são as armas mais importantes nesta batalha”, declarou.

No último domingo (19), o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, confirmou o terceiro caso de contração da COVID-19 em Águas Lindas de Goiás. O paciente é um homem de 37 anos, morador da cidade e encontra-se internado na rede privada em Brasília. De acordo com o último boletim médico, o quadro do paciente é estável e provavelmente terá alta nos próximos dias.

É importante ressaltar que o paciente não teve contato com nenhuma pessoa oriunda de outro país. A característica demonstra-se que foi uma transmissão comunitária. A equipe de vigilância sanitária de Águas Lindas está fazendo o monitoramento de todos os familiares do paciente.

O prefeito Hildo do Candango ressaltou a importância da população águaslindense redobrar o autocuidado e seguir à risca todas orientações que estão sendo repassadas pelos órgãos sanitários.

 “Infelizmente Águas Lindas registrou o terceiro caso de coronavírus. Nós estamos vivemos um momento sazonal muito propício para a proliferação da doença.  A curva em todo Brasil está mantendo um momento de asserção. Nós precisamos seguir à risca todas as orientações dos órgãos sanitários, seja do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde ou Secretaria Municipal de Saúde prezando pelo isolamento social. Mais uma vez, pedimos a população que só saia de casa em caso de extrema necessidade. Mantenha-se atento ao autocuidado, lave bem as mãos com águas e sabão, use álcool gel e quando sair de casa, use máscaras. Não é momento de desespero, é momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, afirmou Hildo do Candango.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat