Notícia de Águas Lindas – “É preciso ter compromisso e controle para evitar uma transmissão comunitária em Águas Lindas”, diz Hildo do Candango

O prefeito Hildo do Candango tem atuado de maneira rápida e responsável para evitar uma transmissão comunitária do novo coronavírus em Águas Lindas. Todos os dias, são divulgados informativos nas redes sociais para instruir a população sobre os riscos e cuidados que devem ser tomados com a Covid-19.

Atualmente, as autoridades e instituições de saúde estão adotando estratégias para garantir atendimento da população e evitar um colapso no sistema de saúde. Uma das medidas que foram adotadas, é o tele monitoramento dos sintomas do coronavírus, fazendo frente a pandemia.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, declarou que a maior ferramenta de combate da doença é a conscientização. “A nossa população precisa compreender a importância do confinamento social e ficar em casa. Essa é uma orientação do prefeito Hildo do Candango, se você puder, fique em casa, mantendo é claro, as medidas básicas de segurança e higiene”, afirmou.

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais dois casos de Covid-19 em Águas Lindas, totalizando assim cinco casos. Um deles é um homem de 47 anos e está internado em um hospital particular de Brasília. De acordo com o último boletim médico, o quadro do paciente tem apresentado uma melhora e os sintomas seguem brandos. O outro é um homem de 39 anos e encontra-se em isolamento domiciliar monitorado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

É importante ressaltar que os pacientes não tiveram nenhum contato com nenhuma pessoa oriunda de outro país. A característica demonstra-se que foi uma transmissão comunitária. A equipe de vigilância sanitária de Águas Lindas está fazendo o monitoramento de todos os familiares dos dois pacientes.

O prefeito Hildo do Candango destacou que é preciso ter compromisso e controle para evitar a proliferação da doença em Águas Lindas.

“Se não fizermos a nossa parte, é fácil prever a sobrecarga do sistema de saúde, com a superlotação de casos confirmados.  No momento estamos vivemos um momento sazonal muito propício para a proliferação da doença.  Precisamos seguir à risca todas as orientações dos órgãos sanitários, seja do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde ou Secretaria Municipal de Saúde prezando pelo isolamento social. Mantenha-se atento ao autocuidado, lave bem as mãos com águas e sabão, use álcool gel e quando sair de casa, use máscaras. Não é momento de desespero, é momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, ressaltou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat