Notícia de Goiás – Goiás é o estado que mais respeita o isolamento social

Um levantamento feito por uma empresa de tecnologia de geolocalização apontou que cerca de 65% dos goianos, em média, estão respeitando o isolamento social para evitar o contágio do novo coronavírus. O Estado é o primeiro no ranking das unidades federativas.

No âmbito nacional, há 60% dos brasileiros em isolamento, segundo a publicação. Os dados são obtidos por meio de software instalado em mais de 60 milhões de celulares, que mede a quantidade de pessoas que não saíram de casa nesse dia. Com isso, foi possível também identificar que o número de indivíduos nessas condições tem aumentado.

Uma informação importante: a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza que o índice ideal de isolamento para que a transmissão da Covid-19 seja menor é de 70%.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, ressaltou a importância do isolamento social no combate a Covid-19.

“O isolamento social continua sendo a melhor ferramenta de combate ao coronavírus.  Se não fizermos a nossa parte, é fácil prever a sobrecarga do sistema de saúde, com a superlotação de casos confirmados.  Portanto, se você puder, fique em casa e mantenha as medidas básicas de segurança e higiene. Lave bem as mãos com águas e sabão, use álcool gel e quando sair de casa use máscaras. Não é momento de desespero, é momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat