Notícia de Águas Lindas – Hildo do Candango realiza visita técnica ao Hospital de Campanha

O prefeito de Águas Lindas e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango tem atuado de maneira rápida e responsável para combater o coronavírus nos municípios do Entorno do Distrito Federal.

Nesta quinta-feira (23), Hildo se reuniu com os representantes do Ministério da Saúde, Ministério de Infraestrutura e também da Secretaria de Saúde de Goiás para avaliar as instalações do Hospital de Campanha que será entregue ao Governo do Estado de Goiás na próxima semana.

O Hospital de Campanha de Águas Lindas está sendo preparado com o máximo de urgência para atender todos os moradores da região do Entorno.

“Estamos nos preparando para ter uma estrutura de atendimento especializado para atender todos os moradores do Entorno. O mais importante neste momento é assegurar a saúde da população. Fique atento ao autocuidado, lave bem as mãos com água e sabão, use álcool gel e agora ao sair de casa use máscara. Não é momento de desespero, é momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, afirmou Hildo do Candango.

Com a conclusão das obras do Hospital de Campanha, o Governo de Goiás realizará a compra dos equipamentos e insumos e a contratação de 400 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e outros.

A construção teve início no dia 7 de abril e contará com 5 mil m² e 200 leitos que poderão ser adaptados para unidades de terapia semi-intensiva, 40 leitos começarão a funcionar com respiradores, difusores e bomba difusão para atender pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat