Notícia de Goiás – Após decreto de flexibilização, Estado de Goiás registra novos casos de coronavírus

Depois de flexibilizar as medidas tomadas para evitar a disseminação do novo coronavírus na semana passada, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, admitiu pensar em "fechar tudo de novo" para combater a Covid-19.

De acordo com governador, depois da permissão, com algumas ressalvas, de reabertura de determinados comércios, aconteceram episódios de tumultos e aglomerações em vários municípios goianos.

“Estou muito preocupado. Esse momento exige compromisso de todos, não podemos jogar por terra todo o esforço feito para conter o avanço da pandemia em Goiás. Não brinquem”, alertou Caiado.

Desde a publicação do decreto de flexibilização, os prefeitos das cidades goianas passaram a ter autonomia para definir medidas de combate ao novo coronavírus para cada município. Com isso, muitas cidades passaram a liberar as atividades do comércio.

Segundo Caiado, o retorno dessas atividades pode gerar uma proliferação comunitária nos municípios e superlotar os hospitais goianos. "Se acontecer algo aí na sua cidade, vai fazer o que? Mandar para Goiânia? Transporte de ambulância não vai resolver o problema da sua cidade", ressaltou Caiado ao afirmar que não há leitos de UTIs suficientes no Estado.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango está orientando todos os prefeitos e prefeitas da região metropolitana do Entorno a seguirem todas as orientações para evitar uma disseminação do coronavírus.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor das dificuldades que os municípios do Entorno enfrentam. Uma proliferação da doença poderia causar um colapso no sistema de saúde. Estou orientando todos os prefeitos e prefeitas da região metropolitana do Entorno a seguirem a risca todas as orientações dos órgãos sanitários para assegurarmos a saúde de toda população. A partir da próxima semana inauguraremos um Hospital de Campanha em Águas Lindas para ajudar no combate a Covid-19”, declarou Hildo do Candango.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) neste domingo (26), há 573 casos de doença pelo novo coronavírus. Destes, há 25 óbitos confirmados. No Estado, há 7.203 casos suspeitos em investigação. Outros 2.297 já foram descartados.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat