Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo orienta população a ficar mais atenta aos cuidados de prevenção e combate a proliferação da dengue

Atualmente toda nossa atenção está voltada para o novo coronavírus, mas não podemos nos esquecer da dengue. A população águaslindense precisa ficar mais atenta aos cuidados de prevenção e combate a proliferação do mosquito transmissor. Até o momento o município teve 1.859 casos notificados e 50 casos confirmados de dengue.  

O maior problema e o que mais preocupa as autoridades de saúde hoje, é que o período de pico de propagação da dengue deste ano está coincidindo com outras duas doenças, o da gripe Influenza H1N1 e do coronavírus, tornando assim um desafio para o governo que terá que combater as três doenças ao mesmo tempo.

Diante desse cenário, para evitar que a dengue seja mais outra preocupação aos munícipes, o prefeito Hildo do Candango pede que as pessoas aproveitem o tempo de isolamento para limpar possíveis focos dentro de casa. “Aproveitem que estão em casa e limpem o quintal, tire um tempo para dar uma olhada nas plantas e calhas. Eliminem focos de dengue e vacine-se de acordo com o calendário”, defende.

É importante ressaltar que esse trabalho também precisa ser feito fora de casa. Não adianta limpar o seu quintal e jogar o lixo no meio da rua ou em um terreno baldio. A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde está fiscalizando casas e terrenos na tentativa de diminuir a proliferação do mosquito da dengue na cidade.

A conscientização é fundamental para que o número de casos pare de aumentar. Coronavírus mata, mas dengue também. Precisamos da ajuda da população para combater também esse mal”, declarou o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat