Notícia de Águas Lindas – Sobe o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Águas Lindas de Goiás

Desde o início da pandemia, o prefeito Hildo do Candango tem atuado de maneira rápida e responsável para evitar uma transmissão comunitária do novo coronavírus em Águas Lindas.

Para vencer essa guerra, o município adotou o tele monitoramento dos sintomas da Covid-19 com intuito de assegurar ainda mais a saúde da população. “O momento é de muita preocupação, temos que redobrar os cuidados e seguir as orientações de saúde. Com responsabilidade poderemos vencer este mal invisível”, destacou o prefeito. 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (12), Águas Lindas registrou mais quatro casos de Covid-19, totalizando 35. A equipe de vigilância sanitária está fazendo o monitoramento de todos os familiares dos pacientes.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, ressaltou a importância da conscientização no combate da doença. “O isolamento social continua sendo a melhor forma de combater o coronavírus e assegurar a saúde dos nossos moradores. Fiquem em casa e mantenha as medidas básicas de segurança e higiene”, reforçou.

O prefeito Hildo do Candango destacou que é preciso ter compromisso e controle para evitar que a doença continue se espalhando pela cidade.

“Precisamos seguir à risca todas as orientações dos órgãos sanitários, seja do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde ou Secretaria Municipal de Saúde prezando pelo isolamento social. Se não fizermos a nossa parte é fácil prever a sobrecarga do sistema de saúde, com a superlotação de casos confirmados.  Lavem bem as mãos com água e sabão. Ao sair de casa use máscaras e álcool gel. É momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, disse.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat