Notícia do Entorno – Novo Hospital do Entorno ajudará no combate ao coronavírus

O Governo de Goiás inaugurou nesta quinta-feira (21), o Hospital Regional de Luziânia para atender os pacientes do Entorno do Distrito Federal diagnosticados com o novo coronovírus (Covid-19). A unidade abriu as portas, com 40 leitos, sendo 10 leitos críticos para pacientes que necessitam de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A unidade recebeu mais de R$ 8 milhões em emendas parlamentares destinadas por deputados goianos para que fosse estruturado. O local é equipado com tomógrafo, Raio-X, desfibriladores e monitores multiparamétricos. O hospital recebeu 10 ventiladores pulmonares recuperados pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os equipamentos serão utilizados em leitos críticos para assistência de pacientes graves.

De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o Hospital Regional de Luziânia dará suporte a cerca de 1 milhão de pessoas que vivem no Entorno do DF. “É uma região extremamente preocupante e estamos unindo esforços para combater a disseminação do vírus nestes municípios”, destacou.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, elogiou os esforços do governador Ronaldo Caiado em assegurar o direito a saúde para a população do Entorno do Distrito Federal.

“Gostaria de elogiar os esforços que o governador Ronaldo Caiado tem feito para garantir o direito a saúde a todos os moradores do Entorno do Distrito Federal. Essa unidade será a opção mais rápida para tratar as pessoas diagnosticadas com Covid-19 no Entorno enquanto o Hospital de Campanha de Águas Lindas não é repassado para o estado”, declarou.  

Profissionais

O Hospital Regional de Luziânia será gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) e contará com 138 profissionais, entre os quais enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal administrativo. Além disso, serão direcionados, para atendimento na unidade, especialistas de diferentes áreas, já contratados pela organização social.

Após a pandemia de Covid-19, o Hospital Regional de Luziânia se tornará referência no atendimento à população do Entorno de Brasília. “Nós vamos ter um hospital estruturado também para continuar servindo a população do Entorno como hospital de referência. A população de Brasília que precisar vai poder contar com esse hospital também. O acesso aos serviços de saúdes tem de ser universal”, ressaltou Ronaldo Caiado.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat