Notícia do Entorno – Municípios do Entorno registram aumento expressivo de contaminados por Covid-19

Desde o início da pandemia, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango representando os 33 municípios adotou diversas ações enérgicas e proativas pautadas em critérios científicos para frear a curva da disseminação da doença e assegurar a saúde de todos os moradores do Entorno do Distrito Federal.

Em um mês, os 33 municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride) registraram um aumento expressivo de contaminados pelo novo coronavírus. Havia 100 casos confirmados no primeiro dia de maio. O número subiu para 921 no último fim de semana do mês. 

Casos de Covid-19 no Entorno do Distrito Federal

Abadiânia (2), Águas Lindas de Goiás (199), Alexânia (4), Barro Alto (7), Cidade Ocidental (59), Cocalzinho de Goiás (6), Cabeceiras (1), Corumbá de Goiás (1), Cristalina (7) Formosa (24), Goianésia (34), Luziânia (102), Niquelândia (3), Novo Gama (69), Pirenópolis (5), Planaltina de Goiás (69), Padre Bernardo (46) Santo Antônio (110), São João d’Aliança (2), Valparaíso de Goiás (130) e Unaí (61). Nas quatro cidades mineiras da Ride, só Unaí registrou casos confirmados da Covid-19.

Óbitos por Covid-19 no Entorno do Distrito Federal

Os 33 municípios goianos e mineiros que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) tem 36 óbitos confirmados. As mortes foram registradas nas cidades de Águas Lindas (4), Barro Alto (1), Cabeceiras (1), Cidade Ocidental (3), Cristalina (1), Formosa (2), Goianésia (3), Luziânia (4), Novo Gama (4), Planaltina de Goiás (4), Padre Bernardo (4) Santo Antônio (2), São João d’Aliança (1), Valparaíso de Goiás (2).

O primeiro Hospital de Campanha montado pelo Governo Federal será inaugurado nesta semana e atenderá os pacientes do novo coronavírus do Entorno. A unidade tem 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade. 

O presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango ressaltou a importância desta unidade para assegurar a saúde da população do Entorno.

“Como presidente da AMAB, tenho unido forças para combater a doença na nossa região e evitar o colapso do sistema de saúde nos municípios adjacentes á Brasília. Essa unidade ajudará a assegurar a saúde de mais de 1,2 milhão de habitantes do Entorno do Distrito Federal. Esse momento exige a mobilização de todos nós no enfretamento da Covid-19”, declarou Hildo. 

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat