Notícia de Águas Lindas – Profissionais da saúde que atuarão no Hospital de Campanha de Águas Lindas recebem treinamento

A Secretaria de Saúde de Goiás iniciou nesta semana os treinamentos dos profissionais e de fluxos de atendimento no Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás. A unidade atenderá casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus.

O Hospital de Campanha será inaugurado nesta sexta-feira (5), ás 8h30 e contará com a presença do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, do presidente da República, Jair Bolsonaro e representantes do Ministério da Saúde.

O espaço foi entregue ao Estado de Goiás após a assinatura de um acordo de cooperação técnica firmada entre os representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Goiás. O documento estabelece as responsabilidades na estruturação do Hospital de Campanha.

O local conta com 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade. 

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou a importância desse Hospital de Campanha para os municípios do Entorno.

“Com a inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas conseguiremos assegurar a saúde dos moradores do Entorno. Esta unidade tem capacidade para atender até 200 pessoas diagnosticada com Covid-19. Inicialmente serão disponibilizados 60 leitos, sendo 50 de enfermaria e 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O momento exige a mobilização de todos nós no combate à doença”, declarou.

O Hcamp foi entregue pelo Ministério de Saúde com redes de gases, geradores elétricos e camas. A pasta também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. Já a Secretaria de Saúde de Goiás ficará responsável por operacionalizar a unidade com insumos, equipamentos e prestação de serviços. 

Essa unidade atenderá pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes. Além disso, vai fortalecer o atendimento de pacientes do DF.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat