Notícia de Águas Lindas – Medidas de enfrentamento ao coronavírus em Águas Lindas

Na última semana o prefeito Hildo do Candango se reuniu com o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel para discutir as ações de combate ao novo coronavírus que foram tomadas nos últimos 15 dias na cidade.

Desde o início da pandemia, o prefeito Hildo do Candango adotou diversas ações enérgicas e proativas pautadas em critérios científicos para frear a curva da disseminação da doença e assegurar a saúde de toda população águalindense. Partindo desse pressuposto, ficou firmado que parte dos comércios, conforme o decreto, permanecerão fechados, atendendo apenas de forma delivery.

“Estamos seguindo as orientações do Ministério Público para que a nossa cidade diminua os números de casos confirmados. É importante ressaltar que este momento vai passar, e se Deus quiser em breve tudo voltará ao normal. Mas é necessário que agora, clientes e comerciantes compreendam o quanto é essencial que estas medidas continuem valendo, para que juntos possamos vencer esse inimigo invisível”, afirmou o prefeito Hildo do Candango.

Vale destacar que na última semana vários pontos da cidade com grande concentração de pessoas ganharam pias comunitárias com água potável para estimular a higienização das mãos e prevenir o contágio da Covid-19.

Além disso, a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega de máscaras de proteção para população águaslindense nas avenidas comerciais da cidade. O material visa incentivar os moradores a usarem os equipamentos de proteção para diminuir a proliferação da Covid-19 no município.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, “a época é bem propícia à gripe e a proliferação dos vírus gripais, por isso é importante que todos respeitem estas recomendações, evitem sair de casa, e se necessário for use máscaras, evitem aglomerações, o distanciamento social é algo eficaz nesse momento”, disse.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat