Notícia de Goiás – Isolamento social evitou mais de 2800 mortes em Goiás

O governador Ronaldo Caiado ressaltou o resultado do estudo feito pela Universidade Federal de Goiás, mostrando que o isolamento que ele decretou, em meado de março deste ano, foi responsável por evitar mais de 2.800 mortes por infecção pela Covid-19 no Estado.

Na ocasião, Caiado disse que apanhou muito, principalmente “de pessoas que têm o coração no bolso”, mas que hoje tem a plena consciência de que foi a melhor decisão tomada naquele momento.

“Se eu não tivesse tomado àquela decisão de decretar o isolamento, hoje ao invés de 173 mortos teríamos mais de 2800, segundo dados da UFG”, observou, acrescentando que vai continuar trabalhando para não deixar o cidadão goiano morrer em função da pandemia do novo coronavírus.

O governador focou sua fala no trabalho para atender a área da saúde na região do Entorno do Distrito Federal, onde há uma grande proliferação de casos, em decorrência da proximidade com Brasília, aonde muitos goianos trabalham.

Prestou contas de que na sexta-feira passada entregou, juntamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Hospital de Campanha de Águas Lindas, que começou a funcionar imediatamente, com 200 leitos.

Falou ainda do trabalho que realiza na área de saúde em todo o Estado, interiorizando o atendimento, equipamento hospitais, inclusive com leitos de UTI, que não eram construídos nas gestões anteriores, e que tudo isso vai ficar para a população poder amanhã ter a continuidade para atendimento sofisticado, e não mais se deslocar até Goiânia, como é costume.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou a importância do Hospital de Campanha de Águas Lindas para a região do Entorno.

“A região do Entorno ainda sofre com a fragilidade da saúde pública. O aumento do número de casos nos municípios adjacentes à Brasília superlotaria os hospitais e colocaria em risco a saúde da população. Esse Hospital de Campanha está nos ajudando a salvar vidas. Antes os pacientes que precisavam de atendimento de alta complexidade eram direcionados para Brasília ou para Goiânia. Hoje podemos atendê-los em nossa região, melhorando essa logística do transporte e do tratamento do paciente”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat