Notícia de Águas Lindas – Unidades Básicas de Saúde de Águas Lindas retomam atendimentos odontológicos

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Águas Lindas retomaram o atendimento para garantir a assistência odontológica de urgência aos moradores do município.

Desde o último dia 20 de março, a Secretaria Municipal da Saúde suspendeu os procedimentos eletivos (considerados não urgentes) em saúde bucal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), seguindo a orientação do governo federal. A medida visa minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus, já que a prática da odontologia é considerada de grande risco para disseminação viral.

No momento os atendimentos serão apenas de urgência e emergência, através de avaliação da equipe de saúde bucal, para melhor segurança dos profissionais e da população.

“Os procedimentos agendados classificados como não urgentes foram suspensos como recomenda o Ministério da Saúde, mas as pessoas que necessitarem de algum atendimento de urgência podem se dirigir às UBS”, afirmou o prefeito Hildo do Candango.

É importante ressaltar que as consultas estão acontecendo gradualmente de forma programada e agendada para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Águas Lindas.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, ressaltou que “a Prefeitura tem demostrado atenção em especial com os profissionais da área da Saúde, providenciando os EPIs necessários para atendimento dos pacientes, evitando assim a contaminação dos mesmos e também da população”, disse.

De acordo com a Nota Técnica nº 9/2020 produzida pelo Ministério da Saúde, os procedimentos realizados por profissionais da saúde bucal aumentam a chance de contaminação cruzada, deixando mais expostos tanto pacientes quanto os trabalhadores que atuam na área.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat