Notícia de Águas Lindas – Unidade Básica de Saúde do Barragem II e IV é entregue à população

A Unidade Básica de Saúde do Barragem II e IV passou por uma reforma completa e foi entregue para a população com o objetivo de assegurar a saúde de todos os moradores da cidade.

A reestruturação desta unidade aconteceu para que os profissionais possam trabalhar com mais qualidade e oferecer aos pacientes um atendimento em um ambiente mais seguro e confortável.

“Desde o início da minha gestão tenho trabalhado e buscado investimento em todas as áreas para beneficiar a nossa comunidade, e na saúde não poderia ser diferente. Assim que assumi a Prefeitura de Águas Lindas encontramos postos de saúde fechados, estruturas precárias, sem profissionais para atender a população. Com muito esforço e dedicação conseguimos mudar isso. Hoje as nossas Unidades Básicas de Saúde estão novas e equipadas para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado”, ressaltou o prefeito Hildo do Candango

A Unidade Básica de Saúde do Barragem II e IV conta com recepção, sala de triagem, consultórios médicos, consultórios odontológicos, consultórios de enfermagem, sala de imunização, sala de procedimentos, sala de esterilização, sala de reuniões, sala do ACS, sala do almoxarifado, sala de regulação e sala de gerência.

De acordo com subsecretario Municipal de Saúde, Gustavo Neves, o fechamento provisório da unidade da barragem II e IV foi essencial para que problemas de infiltrações e de estrutura fossem sanados, garantindo assim mais segurança e atendimento humanizado.

“É uma alegria imensa entregar essa obra nessas condições. Está bem nítido o quanto melhorou. A unidade ficou mais ampla, clara, dando assim melhores condições para a população ser atendida e para os funcionários trabalharem, todos com segurança e conforto”, afirmou.

É importante ressaltar que atualmente as Unidades Básicas de Saúde novas possuem prédios próprios e isso gera uma economia para o município que antes pagava vários alugueis. Além disso, todas as unidades possuem equipamentos novos e profissionais qualificados para atender as necessidades da população águaslindense.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat