Notícia de Goiás – Governo de Goiás atua para salvar vidas e atender a população mais vulnerável

Desde o início da pandemia, o governador Ronaldo Caiado e os prefeitos dos municípios goianos adotaram diversas ações enérgicas e proativas pautadas em critérios científicos para frear a curva da disseminação da doença e assegurar a saúde de toda população goiana.

“Nós temos atuado fortemente para salvar vidas, e temos como metas: diminuir a perda de renda, aumentar a oferta de trabalho e garantir assistência às famílias vulneráveis”, assegurou Caiado.

Com mais de doze mil casos de coronavírus confirmados no Estado, o Governo de Goiás tem conseguido contornar a crise com novas estratégias. Na área da saúde, a estadualização dos hospitais no interior criou novos leitos e vagas de UTI que não existiam, possibilitando que a população não fique desassistida.  

No setor econômico, o Estado tem enfrentado queda na arrecadação. Apesar disso, tem se esforçado para oferecer crédito para pequenos e médios empresários; distribuído cestas básicas aos mais vulneráveis nos 246 municípios goianos; prorrogado o prazo de arrecadação de impostos; e tomado uma série de outras medidas para diminuir os efeitos causados pela crise provocada pela pandemia em Goiás.

“É o novo normal que estamos vivendo e que exige uma nova realidade de plano de governo, para não deixar que a população se sinta desassistida no momento em que o governo também está tendo queda na arrecadação e precisa, ao mesmo tempo, oferecer um apoio para o cidadão”, reforçou o governador.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango elogiou o empenho do governador Caiado em promover melhorias para população nesse momento de pandemia.

“Os municípios do Entorno do Distrito Federal é uma das regiões goianas mais vulneráveis socialmente e essa queda na arrecadação afeta diretamente a receita dos municípios adjacentes à Brasília. Gostaria de agradecer o compromisso e empenho do governador Ronaldo Caiado em promover essas iniciativas para diminuir os efeitos causados pela crise provocada pelo coronavirus”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat