Notícia de Águas Lindas – Agentes Comunitários de Saúde recebem kits para auxiliar nos atendimentos

O prefeito Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de continuar melhorando as condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Águas Lindas.

Para isso, foi realizada uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social para entregar 167 kits para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Cada kit contém 01 bolsa, 01 balança de pé e 01 balança cegonha. Medida visa auxiliar nos atendimentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

“O nosso objetivo é oferecer melhores condições de trabalho a estes profissionais que têm contato direto com a população”, ressaltou o prefeito Hildo do Candango.

É importante destacar que os novos equipamentos representam um avanço nas ações para o acompanhamento e desenvolvimento das crianças, e também de adultos e gestantes, podendo fazer os atendimentos em suas residências.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel destacou a importância dessa parceria. “Essa parceria é uma ótima notícia para os pacientes e também para os profissionais lotados nas unidades de saúde. Todo acompanhamento é feito com responsabilidade, prezando sempre pela saúde das famílias de Águas Lindas”, disse.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat