Notícia de Goiás – Nova plataforma permite acompanhar medidas de enfrentamento da Covid-19

A Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou nesta terça-feira (23) uma nova plataforma para acompanhamento das medidas de distanciamento social implementadas no Brasil em cada uma das unidades da federação ao longo da pandemia de Covid-19.

A ferramenta de visualização de dados é resultado de uma cooperação entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME), com apoio do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS).

A plataforma foi desenvolvida com o objetivo de disponibilizar informações sobre as medidas de distanciamento social implementadas em cada Unidade da Federação brasileira e o índice de rigidez dessas medidas, assim como a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 ao longo do tempo.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes á Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou a importância do uso dessa ferramenta no combate a doença.

“Gostaria de elogiar os excelentes trabalhos que estão sendo realizados no combate a proliferação da Covid-19 no Brasil. Essa ferramenta nos trouxe transparência. Além disso, essas informações poderão subsidiar o poder público na tomada de decisão para o enfrentamento do coronavírus e poderá ser utilizado também pelos pesquisadores em estudos e pesquisas, com intuito de informar a nossa população”, declarou.

É importante ressaltar que a atualização das medidas implementadas ou flexibilizadas, assim como a rigidez das medidas e o índice de isolamento social na plataforma será realizada quinzenalmente. Já os dados mostrando a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 serão atualizados diariamente. 

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat