Notícia de Águas Lindas – Hospital Municipal Bom Jesus e Unidades Básicas de Saúde de Águas Lindas recebem sanitização

Desde o início da pandemia, o prefeito Hildo do Candango tem atuado de maneira rápida e responsável para evitar a proliferação do novo coronavírus em Águas Lindas.

A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado constantemente a sanitização com o objetivo de minimizar os riscos de contágio pelo coronavírus. A ação de limpeza contempla todas as Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal Bom Jesus, Secretaria Municipal de Saúde, Policlínica e Caps.

A Sanitização é um procedimento que pretende reduzir a quantidade de micro-organismos tais como, vírus e bactérias, a níveis mais seguros, de acordo com as normas vigentes das autoridades sanitárias para conter a disseminação da Covid-19.

Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Saúde continuam a divulgação de orientações acerca do coronavírus através de carros de som e abordagem da população. O prefeito Hildo do Candango ressaltou que esse é mais um esforço do governo municipal no combate a Covid-19.

“Estamos adotando medidas contra o coronavírus desde o início da pandemia, o que permitiu que atualmente pudéssemos ter a flexibilização de atividades econômicas. Mas todos nós somos responsáveis nesse momento. Então, só saia de casa em caso de necessidade e, se sair, use máscaras e higienize as mãos”, ressaltou.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel “essas iniciativas agregam as ações sanitárias que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Desta forma, protege ainda mais a população e os funcionários contra a Covid-19”.

O serviço de sanitização continuará sendo realizado durante os próximos dias, com o objetivo de diminuir a velocidade de contágio do vírus, em locais estratégicos no município.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat