Notícia de Águas Lindas - Em lockdown: confira as novas medidas em Águas Lindas

Atendendo as exigências do Decreto Municipal n° 2.242/2020, em Águas Lindas de Goiás foi decretada suspensão total das atividades (lockdown) das atividades comerciais e serviços, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As novas medidas exigirão que a partir das 15h aos sábados até as 06h das segundas-feiras os comércios e serviços deverão ser suspendidos, para evitar aglomerações e auxiliar no enfrentamento a pandemia.

Já das segundas as sextas-feiras haverá redução nos horários de funcionamento serviços e atividades comerciais, sendo permitido entre as 09h às 17h, para atividades não essenciais e das 06h às 21h para atividades essenciais.

Porém, as atividades comerciais essenciais e não essenciais poderão funcionar mediante entrega (delivery) até às 22h das segundas-feiras aos domingos. As feiras populares (permanentes e livres) poderão funcionar aos sábados das 06h às 12h. E as unidades religiosas poderão funcionar normalmente, respeitando os critérios de higienização e segurança descritos nos Decretos Municipais anteriores.

Os principais serviços que poderão funcionar em característica essencial serão os seguintes: postos de combustível, distribuidoras e revendedoras de gás, e também farmácias em regime de plantão (atendimento mediante apresentação de receita).

Este Decreto não invalida os anteriores, portanto ainda é necessário o cumprimento das medidas anteriores adotadas, tais como a utilização de máscaras de proteção individual pela população, a utilização de álcool em gel 70% para higienização das mãos e o mesmo para limpeza e desinfecção de objetos e ambientes, assim como o usa da água sanitária.

Os comércios ainda devem cumprir as medidas de enfrentamento à pandemia, disponibilizando tapete de higienização dos calçados, álcool em gel e também estas medidas descritas em local visível para público e funcionários, como também exigir a utilização da máscara de proteção individual nos estabelecimentos.

As novas medidas passaram a valer desde a última segunda-feira (06/07). Para Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas e presidente da AMAB, as normas são necessárias para evitar aglomeração e aumento dos casos de infecção por Covid-19.

“As novas medidas de enfrentamento à pandemia são necessárias para a diminuição dos casos de contaminação na cidade. O lockdown auxiliará nesta questão. Estas normas serão atendidas também pelos municípios adjacentes a Brasília, conforme as suas particularidades e necessidades” descreveu Hildo.


Suporte Chat