Notícia de Águas Lindas - Teste rápido para Covid-19 é promovido em Águas Lindas

Em razão dos casos de disseminação do novo coronavírus em Águas Lindas de Goiás, a Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o plano de testagem em massa, para detecção da Covid-19 na população águaslindense.

Para o atendimento, o primeiro passo é realizar o cadastro no site: https://bit.ly/395vRs5. Depois basta seguir os critérios de avaliação e aguardar a confirmação da data e horário, a fim de evitar aglomerações no local.

Esta testagem rápida é exclusiva para pessoas sintomáticas ou que tem histórico de contato com algum caso confirmado e que, principalmente, residem com idosos e que moram em Água Lindas.

O teste será realizado na Policlínica Municipal. O mesmo detecta a presença de anticorpos gerados pelo organismo para enfrentar o vírus. Eles costumam ser detectáveis com maior segurança a partir do sétimo dia da exposição.

De acordo com Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas, a população terá acesso facilitado aos testes. “A testagem rápida para Covid-19 é necessária para que os moradores possam cuidar melhor da sua saúde e de toda a coletividade, resguardando assim, também, os grupos de risco. Os testes serão direcionados para população sintomática e principalmente que reside com pessoas dos grupos de risco ou que entraram em contato com pessoas infectadas pelo vírus”, afirmou Hildo.


Suporte Chat